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20 – Plano de Metas

Plano de Metas ou Planejamento Estratégico?

Na verdade, a mesma coisa, tudo farinha do mesmo saco!!!

É principio e ferramenta de uso diário para que o Administrador de qualquer negócio possa obter o resultado desejado. Normalmente dizemos que para se atingir as metas devemos estar atentos aos movimentos da economia, aumento de preços dos insumos, dos custos com energia e salários, pois pode acreditar, isto é apenas a ponta do “iceberg”. Aliás, você já estabeleceu o quanto deseja de lucros com teu negócio?

Então vamos simplificar as coisas, vamos aí e juntos estabelecer suas “METAS” e depois disso desenvolver o plano estratégico para orientar a empresa na busca dos resultados desejados.

Objetivos

Poder estar junto a você com experiência acumulada de nossos profissionais estabelecendo metas. Vários anos, vários profissionais passaram por experiências e que agora concentradas oferecem caminho seguro ao seu negócio.

O que oferecemos?
Uma técnica participativa onde especialistas consolidam as informações e possibilidades para assegurar os resultados desejados.
Nosso trabalho é repassar nosso conhecimento obtido ao longos dos anos, fazer com que o você consiga administrar seu negócio sozinho.

O que você recebe?
Orientação e assistência para a montagem do Plano de Metas a ser perseguido e assistência continuada para avaliação do sucesso.
A maior atratividade está na compilação das informações e na forma de avaliar. Indicadores serão criados para avaliação em tempo real.

Por que contratar um Plano de Metas?
Um Plano de Metas bem elaborado assegurará o “resultado”, permitirá corrigir rumos, permitirá saber o real valor do seu negócio e poder multiplicar. Faz parte da expansão da FS-One Business Intelligence.

E quais são os principais pontos que devem ser observados para um bom PLANO DE METAS?

  1. De onde veio, onde estás e para onde vais! Eis a questão principal que deve ser analisada e postada, com isso poderá ou deverá desenvolver o ESTRATÉGICO para se atingir as METAS. Escrever o PARA ONDE VAIS é tarefa fundamental, por vezes nos deparamos com pessoas que não querem CRESCER e isso não ERRADO!!! É simplesmente uma decisão da forma de vida que se deseja e não somente por isso não se deve elaborar o PLANO DE METAS. Estabelecer METAS é enfim determinante.
  2. Rever o passado é sempre o primeiro passo, fará com que as passagens se tornem referências. Se fora de sucesso, extrair tudo aquilo que o fez ter o sucesso e também todas as dificuldades e logicamente os insucessos. Isso demonstra suas forças e suas fraquezas.
  3. Projetar o futuro!!
    1. O primeiro passo é avaliar as CONDIÇÕES FÍSICAS, OPERACIONAIS e FINANCEIRAS atuais. Definir SUA CAPACIDADE de armazenagem de preparação de atendimento e fluxo de caixa;
    2. Avaliar o mercado, seus clientes, a concorrência, a economia. Existem oportunidades? Sempre existem oportunidades, podem ser com coisas diferentes das que você faz ou fazia.
    3. Podem observar que estas duas anotações anteriores são muito semelhantes, ou para não dizer, são iguais as de um PLANO DE NEGÓCIOS.
    4. Com os dados conhecidos é e será sempre possível “projetar” o FUTURO
    5. Num mundo capitalista, a primeira providência é estabelecer suas METAS de resultado e logicamente que isso se dá pela quantidade de grana que deseja ao longo do próximo período. Esta definição é a mais importante!
    6. Outras ações (metas) devem ser pautadas com a mesma consciência e responsabilidade, pois, delas muitas pessoas estarão envolvidas e precisarão efetivamente ser envolvidas. Sempre dependemos de pessoas para realização de um negócio rentável.
  4. Criar Indicadores
    1. Indicadores são as bases para o PLANO DE METAS. Normalmente e até compreensível, ouvimos o administrador apresentar o resultado do seu negócio com base no crescimento do faturamento e em espécie (R$). Isso é muito pouco!
    2. No PLANO DE METAS é fundamental estabelecer a análise do resultado em percentuais, que venham representar o crescimento ou a queda no período. Acompanhar com regularidade fará com que o conhecimento do teu negócio se torna “corriqueiro”.
    3. O ponto de partida para estabelecer os indicadores é na montagem do DRE – Demonstrativo de Resultado do Exercício. Aqui chamamos especial atenção, não podemos esperar o fechamento do ano, do semestre, do trimestre, do mês. Precisamos estar atentos no dia a dia. A base de tudo está na montagem do “ORÇAMENTO” para período mínimo de 12 meses, onde ficam estabelecidas as METAS. Quanto vai ser o crescimento da empresa, quanto reduziremos os CUSTOS DIRETOS, os CUSTOS FIXOS e os VARIÁVEIS. Enfim qual será o RESULTADO OPERACIONAL!

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