Plano de Metas ou Planejamento Estratégico?
Na verdade, a mesma coisa, tudo farinha do mesmo saco!!!
É principio e ferramenta de uso diário para que o Administrador de qualquer negócio possa obter o resultado desejado. Normalmente dizemos que para se atingir as metas devemos estar atentos aos movimentos da economia, aumento de preços dos insumos, dos custos com energia e salários, pois pode acreditar, isto é apenas a ponta do “iceberg”. Aliás, você já estabeleceu o quanto deseja de lucros com teu negócio?
Então vamos simplificar as coisas, vamos aí e juntos estabelecer suas “METAS” e depois disso desenvolver o plano estratégico para orientar a empresa na busca dos resultados desejados.
Objetivos
Poder estar junto a você com experiência acumulada de nossos profissionais estabelecendo metas. Vários anos, vários profissionais passaram por experiências e que agora concentradas oferecem caminho seguro ao seu negócio.
O que oferecemos?
Uma técnica participativa onde especialistas consolidam as informações e possibilidades para assegurar os resultados desejados.
Nosso trabalho é repassar nosso conhecimento obtido ao longos dos anos, fazer com que o você consiga administrar seu negócio sozinho.
O que você recebe?
Orientação e assistência para a montagem do Plano de Metas a ser perseguido e assistência continuada para avaliação do sucesso.
A maior atratividade está na compilação das informações e na forma de avaliar. Indicadores serão criados para avaliação em tempo real.
Por que contratar um Plano de Metas?
Um Plano de Metas bem elaborado assegurará o “resultado”, permitirá corrigir rumos, permitirá saber o real valor do seu negócio e poder multiplicar. Faz parte da expansão da FS-One Business Intelligence.
E quais são os principais pontos que devem ser observados para um bom PLANO DE METAS?
- De onde veio, onde estás e para onde vais! Eis a questão principal que deve ser analisada e postada, com isso poderá ou deverá desenvolver o ESTRATÉGICO para se atingir as METAS. Escrever o PARA ONDE VAIS é tarefa fundamental, por vezes nos deparamos com pessoas que não querem CRESCER e isso não ERRADO!!! É simplesmente uma decisão da forma de vida que se deseja e não somente por isso não se deve elaborar o PLANO DE METAS. Estabelecer METAS é enfim determinante.
- Rever o passado é sempre o primeiro passo, fará com que as passagens se tornem referências. Se fora de sucesso, extrair tudo aquilo que o fez ter o sucesso e também todas as dificuldades e logicamente os insucessos. Isso demonstra suas forças e suas fraquezas.
- Projetar o futuro!!
- O primeiro passo é avaliar as CONDIÇÕES FÍSICAS, OPERACIONAIS e FINANCEIRAS atuais. Definir SUA CAPACIDADE de armazenagem de preparação de atendimento e fluxo de caixa;
- Avaliar o mercado, seus clientes, a concorrência, a economia. Existem oportunidades? Sempre existem oportunidades, podem ser com coisas diferentes das que você faz ou fazia.
- Podem observar que estas duas anotações anteriores são muito semelhantes, ou para não dizer, são iguais as de um PLANO DE NEGÓCIOS.
- Com os dados conhecidos é e será sempre possível “projetar” o FUTURO
- Num mundo capitalista, a primeira providência é estabelecer suas METAS de resultado e logicamente que isso se dá pela quantidade de grana que deseja ao longo do próximo período. Esta definição é a mais importante!
- Outras ações (metas) devem ser pautadas com a mesma consciência e responsabilidade, pois, delas muitas pessoas estarão envolvidas e precisarão efetivamente ser envolvidas. Sempre dependemos de pessoas para realização de um negócio rentável.
- Criar Indicadores
- Indicadores são as bases para o PLANO DE METAS. Normalmente e até compreensível, ouvimos o administrador apresentar o resultado do seu negócio com base no crescimento do faturamento e em espécie (R$). Isso é muito pouco!
- No PLANO DE METAS é fundamental estabelecer a análise do resultado em percentuais, que venham representar o crescimento ou a queda no período. Acompanhar com regularidade fará com que o conhecimento do teu negócio se torna “corriqueiro”.
- O ponto de partida para estabelecer os indicadores é na montagem do DRE – Demonstrativo de Resultado do Exercício. Aqui chamamos especial atenção, não podemos esperar o fechamento do ano, do semestre, do trimestre, do mês. Precisamos estar atentos no dia a dia. A base de tudo está na montagem do “ORÇAMENTO” para período mínimo de 12 meses, onde ficam estabelecidas as METAS. Quanto vai ser o crescimento da empresa, quanto reduziremos os CUSTOS DIRETOS, os CUSTOS FIXOS e os VARIÁVEIS. Enfim qual será o RESULTADO OPERACIONAL!
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