Objetivos
Transformar uma ideia, uma necessidade, um desejo em realidade com assessoramento na criação do seu negócio. Obter informações seguras, discutir, comparar e orientar o rumo do seu negócio.
O que oferecemos?
Conhecimentos de profissionais com grande experiência na montagem de negócios de alimentação.
Composição de elementos técnicos, operacionais e financeiros, para estabelecer valores de investimento e rentabilidade.
O que você recebe?
Informações concisas sobre tipologia, localização, público alvo e perfil do seu negócio.
Estudo abrangente com estimativa de investimento, receita, custos, lucratividade, taxa de retorno e orientação de risco.
Por que elaborar um Plano de Negócios?
Estabelecer o Plano de Negócios é por principio alinhar os desejos à viabilização. Permite com segurança a Gestão do Negócio. Permite realinhar com bases no repositório das informações.
Você logicamente já tem em mente a categoria de negócio que deseja empreender, possível até que já tenha elaborado o “cardápio” e pesquisado um bom chef de cozinha para, um arquiteto para fazer representar seus sonhos com o ambiente aconchegante.
Porém, quero aqui lembrar que tudo o que parece ser simples pode se transformar num grande pesadelo e para que isso não venha acontecer passo agora a trilhar os caminhos pelos quais você também precisará caminhar.
Estrategicamente devem se avaliados pontos como se EXISTE O CLIENTE, onde ele está, qual o poder efetivo de compra, identificar seus desejos e necessidades, com isso será possível alcançá-lo, caso contrário VOCÊ NÃO TERÁ O CLIENTE. Esta informação para ser assertiva deverá ter como base uma pesquisa abrangente na região e indicará a potencialidade local, com quantitativos e qualitativos do perfil dos moradores, seus possíveis futuros clientes.
Identificou o seu possível cliente? Posso afirmar que ainda não encontrou a efetiva solução para seus negócio e bons resultados!
Falta muito ainda!!
Antes mesmo de procurar o local, você precisa passar a avaliar mais um pouco seus números e aqui vou apresentar alguns deles:
Os primeiros números são aqueles que representam o potencial do mercado de “compradores – seus clientes”. Observar a faixa etária, a escolaridade, poder aquisitivo, costumes. Este é o primeiro passo e o mais importante. Não justifique simplesmente que vai abrir um negócio em região já desenvolvida “um point” e isso irá contribuir para o sucesso. Por vezes a concorrência já saturou a demanda.
Visto então a potencialidade da região, definido a capacidade de compra – valor e repetitividade, já pode dar o próximo passo e este pode ser até com anotações no papel de pão – O que deve ser oferecido à este consumidor e que venha ter o “melhor custo benefício!