1. Inicio
  2. Documentos
  3. FSone_bi
  4. 11’22” – FSone_Bi
  5. 11’22” – FSone_Bi – Cuidar do Patrimônio com Fsone_bi

11’22” – FSone_Bi – Cuidar do Patrimônio com Fsone_bi

Na rotina do dia a dia é normal esquecer-se do PATRIMÔNIO!

Aqui vai o alerta sobre o prejuízo causado pela falta de cuidados constantes com seu PATRIMÔNIO. Cuide de teu patrimônio ele é um dos seus maiores bens.

Quais os primeiros cuidados?

O primeiro cuidado a ser tomado é na hora de adquirir. Selecionar o absolutamente necessário e adequado à sua operação. Nem mais e nem menos!

Seguindo com os cuidados alertamos para a escolha do fornecedor, sua qualificação, idoneidade, responsabilidade, etc, etc..

Isso é suficiente?

Claro que não! Observar as condições expostas na proposta e contrato de fornecimento (por escrito) apresentada pelo fornecedor, lá nas entrelinhas, e por vezes nos manuais que apenas serão apresentados após a compra. Ai normalmente veem indicadas as suas responsabilidades.

O que fazer?

Ter conhecimento de tudo! Simples assim! Saber de suas obrigações principalmente para assegurar a “garantia” oferecida pelo fornecedor. Nenhum patrimônio lhe é oferecido com garantia completa e eterna. Ter ciência daquilo que o fornecedor é efetivamente responsável é determinante.

Como controlar suas responsabilidades para assegurar a garantia?

  • Executar as manutenções preventivas, sob tua responsabilidade, previstas no termo de garantia;
  • Exigir a presença do fornecedor nas datas previstas (caso exista em contrato) para execução das manutenções preventivas;
  • Anotar e encaminhar ao fornecedor anomalias no funcionamento do patrimônio. Seja claro com as anotações.
  • Armazenar os dados referentes as anomalias, as manutenções preventivas;

Acabou a garantia e agora?

A vida continua e de forma diferente, agora todas as ações para assegurar o bom funcionamento do patrimônio é de sua responsabilidade.

Faça foco em implementar o Programa de Manutenção Preventiva consistente. Assegure-se de que todos os itens pertinentes sejam executados e cada um a seu tempo.

Complicado?

Efetivamente é complicado e dá trabalho. Para minimizar (realmente reduzir tempo e gasto) a FSone desenvolveu e disponibiliza aplicativo WEB para que você faça esta organização de dados.

O FSone_Bi permite que tenha cadastrado todo teu patrimônio, quer seja ele um equipamento, um mobiliário e até mesmo um ambiente (por exemplo a Casa de Máquinas).

Com o cadastro feito FSone_Bi permite toda programação de Manutenção Preventiva, com alerta conforme a programação e também registrar todas as Manutenções Corretivas, com abertura de chamado, indicação dos custos, dos responsáveis pela execução, pela aprovação, pela execução e o aceite final. Todas as comunicações são feitas via aplicativo, que automaticamente comunica por email aos responsáveis.

Tudo fica registrado e o histórico sempre a disposição.

Patrimônio mantido adequadamente evita surpresas nos momentos mais criticos da operação. Teu cliente será sempre atendido, se o equipamento estiver funcionamento e sua receita estará preservada.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?