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Manual do Lojista

CADASTRO COMO LOJISTA

  1. Para postular o cadastro como LOJISTA em KITCHAIN será necessário:
    1. Fazer o pré-cadastro, acessando a página principal e no menu superior clicar em ACESSAR/REGISTRAR, clicar em CRIAR UMA CONTA
    2. Nesta tela, cadastre o reu acesso, com email e senha (guarde-os, pois serão necessários para ter acesso à tua conta em KITCHAIN)
    3. Selecione EU SOU UM VENDEDOR
    4. Preencha todos os campos a seguir, ao final, antes de CADASTRAR-SE, leia e CONCORDE com OS TÊRMOS E CONDIÇÕES
      1. Notas:
        1. Cadastre os dados do RESPONSÁVEL pela loja, recomendamos que seja o proprietário da empresa;
        2. O nome da loja, deve ser como é definida o seu chamamento e utilizados para se apresentar e no uso na web;
        3. Os campos de endereço, devem ser os oficiais registrados no contrato social. Serão utilizados pela plataforma para

CONFIGURAÇÃO DA LOJA

  1. Com login e senha, acessará o PAINEL da tua loja
  2. Os primeiros passos para ter a loja pronta para cadastrar os produtos, devem ser observados na seguinte sequência:
    1. CONFIGURAÇÕES:
      1. Loja
        1. Inserir a foto no banner, esta foto será a imagem que aparecerá na abertura da Loja em Kitchain
        2. Foto do Perfil: Inserir foto
        3. No menu à esquerda, clique em “CONFIGURAÇÕES”
        4. Nome da Loja: Em letras maiúsculas. Este será o nome que constará em todas as ações na plataforma, como, por exemplo, o link que será utilizado para divulgar a loja e também aparecerá no “FILTRO” na tela do menu de busca;
        5. Categoria da Loja: Deixar em branco;
        6. Endereço: Rua, complemento (número), Cidade, Cep (aqui deve ser de onde serão expedidos os produtos – o cálculo do frete utilizará para ser a ORIGEM;
        7. País;
        8. Estado
        9. Telefone – número do whatsapp
        10. Termos e condições: Deixar em branco
        11. Biografia: Preencher de forma que o texto represente a empresa, naquilo que ele faz de melhor, o compromisso com os clientes e produtos ofertados
        12. Para salvar as informações cadastradas e ou ajustadas, clique em “ATUALIZAR AS CONFIGURAÇÕES”
      2. Pagamento: (nenhuma ação)
      3. Entrega: Nenhuma ação
      4. Perfil Social: Preencher com os dados dos perfis sociais da empresa
    2. PAGAR.ME: aqui você configura os dados bancários que serão utilizados pelo split de pagamento para transações financeiras.
      1. Cadastre os dados bancários da empresa e clique em CRIAR CONTA EM PAGAR.ME.
      2. Nota: Após o cadastro, não clique mais em CRIAR CONTA EM PAGAR.ME. Cada Clique que for acionado, abrirá uma nova conta.
    3. PRODUTOS
      1. Adicionar Produto
        1. Título (nome do produto) letras maiúsculas iniciando cada palavra e finalizando com letras minúsculas) Xxx Xxx
        2. Foto: Carregar inicialmente a imagem que mais indique o produto que está sendo cadastrado, depois da primeira imagem cadastrada, poderá adicionar outras imagens que representem detalhes do produto.
        3. Tipo de Produto:
          1. Simples
        4. Baixável e Virtual = deixar em branco
        5. Categoria:
          1. Identificar a Categoria Principal (Alimentos; e Bebida, Equipamentos – Utensílios e Móveis ou Serviços
          2. Selecionar as subcategorias que correspondam ao produto que está sendo cadastrado. Pode selecionar mais que uma sub-categoria, desde que haja correspondência com o produto cadastrado
        6. Preço:
          1. Cadastrar o valor sem incluir os pontos, colocar vírgula para produtos com valores centesimais
        7. Preço com Desconto
          1. Cadastre o valor com desconto em R$. Importante que este cadastro tenha período de validade, não deixar cadastro com desconto sem limitar o período.
          2. Agendar: indique a data de início e a data de fim da promoção com desconto.
        8. Níveis de Preço
          1. Caso tenha produto com a condição de venda em lote, com quantidade mínima e valor diferente para compra de poucas unidades, cadastre a Quantidade Mínima e o Preço Unitário;
        9. Adicionar Camada: Deixar em branco
        10. B2B Usuários Price; Usuários Preço com Desconto e Usuários Tiers: Deixar em branco
        11. Adicionar camada: Nenhuma ação deve ser feita
        12. Etiquetas: Deixar em branco
        13. Descrição Curta: Descrever o produto de forma que haja o entendimento. Limitar em 300 caracteres. Escrever um parágrafo contínuo, pode grifar letras, etc;
        14. Descrição: Aqui o texto deve ser o mais completo possível e fiel ao produto, que faça com que o usuário entenda fazendo a leitura. Ex. Capacidade de Produção, Facilidade operacional, Redução da Mão de obra, etc. Não cadastre aqui: dimensões, peso, informações de energia, potência e consumo. Existem campos de ATRIBUTOS para este fins.
        15. Inventário:
          1. Ref (Unidade de Armazenamento SKU) cadastre aqui o código utilizado em seu ERP para controle geral
          2. Status do Estoque:
            1. Em estoque: relacionado com a quantidade indicada de estoque disponível;
            2. Fora de Estoque: Quando o produto não em estoque;
            3. Encomendas: Indicado para produtos que serão produzidos após a efetivação da compra.
        16. Gerenciar configurações B2B: deixar em branco
        17. Flegar, Exibir tabela de preços em camadas na página do produto:
        18. Flegar, Exibir tabela de informações personalizadas na página do produto
        19. Tabela De Informações Personalizadas Regulares: Deixar em branco
        20. B2B Usuários Custom Information Table: Deixar em branco;
        21. Adicionar Linha: Nenhuma ação a fazer;
        22. Envio e Imposto:
          1. Flegar para produto que requer:
            1. Registre o peso (kg), comprimento(cm), largura(cm) e altura(cm) do produto embalado;
        23. Classe de envio: Normalmente deixar em branco e serão consideradas as formas de envio para efeito de calculo de frete. Caso exista necessidade especial, como limite de região de atendimento, outras condições. Consultar Kitchain para que esta faça a orientação e o cadastro específico;
        24. Outras Opções de entrega:
          1. Dias adicionais para entrega, cadastrar em dias o prazo necessário para procedimentos internos de entrega ou dias de fabricação do produto;
        25. Produtos Relacionados:
          1. Aumentar a venda: Caso tenha complementos a serem adicionados para melhorar a produtividade ou qualidade. Exemplo: Disco de corte de um processador, Molho para adicionar à massa;
          2. Venda Cruzada: Pode sugerir produtos que complementem o selecionado pelo usuário;
        26. Atributo: Disponibilizado para auxiliar o usuário na escolha e permitir comparativos durante a busca. Permitira no futuro a extração das especificações com melhor padrão de visibilidade.
          1. Lojista: Obrigatório (facilita o filtro de busca no menu)
          2. Marca: Obrigatório (facilita o filtro de busca no menu)
          3. Água Fria, Água Quente, Voltagem, Potência, consumo de gás, consumo de água, informação complementar…
          4. Vídeo: cadastrar o link de onde o vídeo está arquivado, na web
          5. Manual operacional: Link de onde o manual está arquivado na web
          6. Outras Opções?
            1. Status do Produto: Se on-line ou Rascunho (fica cadastrado, porém, não visível na plataforma. ´É a maneira de suspender as vendas)
          7. Visibilidade: Visível
    4. PEDIDOS
      1. STATUS – RESUMO
        1. All (todos)
          1. Indica todos os PEDIDOS que foram registrado
        2. Pagamento Pendente
        3. Processando
        4. Aguardando
        5. Concluído
        6. Cancelado
        7. Reembolsado
        8. Malsucedido
    5. PAGAR.ME

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